Volkswagen T-Roc: O que estão dizendo por aí do protótipo

Fonte: Autoesporte.

Algumas revistas especializadas já andaram no SUV do Golf em versão pré-série que chegará à Europa neste ano. Confira se ele agradou!

Volkswagen T-Roc não virá ao Brasil – ao menos por enquanto –, mas o SUV derivado do Golf já foi testado na África do Sul por algumas revistas especializadas lá de fora. Aliás, vale lembrar que ainda é a versão de pré-série do modelo, o que significa que muita coisa pode mudar até a chegada às lojas, prevista para o segunda metade deste ano na Europa.

Anda bem?

De acordo com os ingleses da Auto Express, o três cilindros 1.5 TSI Evo a gasolina (não por acaso, é o mesmo utilizado pelo Golf reestilizado no Velho Continente) empolga. “Se nota um empurrão razoável com uma aceleração suave, além de um barulho interessante e esportivo”, explica Steve Fowler. E a aposta é animadora: zero a 100 km/h em cerca de 8 segundos.

A Car and Driver dos EUA também teve acesso ao utilitário no deserto do Kalahari e aposta por versões com motores 1.8 e 2.0 com tração dianteira, além de tração integral como opcional. O jornalista Don Sherman afirma que a direção é rápida e o conjunto sólido. “Contamos com algum VW que traga vitalidade renovada para a letárgica categoria dos crossovers”, diz.

E o visual?

Durante os testes, o carro andou totalmente camuflado – por isso, é melhor olhar as nossas fotos. Segundo o pessoal da Autocar, a referência com o Audi Q2 é evidente, afinal, ambos dividem a plataforma MQB e têm os mesmos 2,59 metros de entre-eixos. E pode esquecer a sobriedade alemã, porque a avaliação diz que fontes confirmaram detalhes coloridos no VW.

Já os norte-americanos da Motor Trend disseram que, em proporções, o T-Roc parece “um Mini Countryman sutilmente alongado”. Comparado ao conceito mostrado em 2014 durante o Salão de Genebra, na Suíça, a avaliação diz que as laterais “voluptuosas” sobreviveram. Além disso, o teto baixo e o ângulo do vidro traseiro garantem o aspecto de cupê.

Vale a pena esperar (ou torcer pela vinda)?

Para nós, na verdade, só resta cruzar os dedos (aqui no Brasil, teremos apenas o T-Cross, que terá quase o mesmo porte do T-Roc, porém, com visual mais sóbrio). Para a Auto Express, o SUV tem qualidades e, ainda que seja menos “emocional” que poderia, está na direção certa. Já a Autocar acredita que o T-Roc merecerá um espaço entre os melhores da categoria.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Notícias recentes
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos!
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos! Saiba mais...
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer!
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer! Saiba mais...
Veja dicas de como limpar o estofado do carro!
Veja dicas de como limpar o estofado do carro! Saiba mais...
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um!
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido