Volkswagen T-Roc: O que estão dizendo por aí do protótipo

Fonte: Autoesporte.

Algumas revistas especializadas já andaram no SUV do Golf em versão pré-série que chegará à Europa neste ano. Confira se ele agradou!

Volkswagen T-Roc não virá ao Brasil – ao menos por enquanto –, mas o SUV derivado do Golf já foi testado na África do Sul por algumas revistas especializadas lá de fora. Aliás, vale lembrar que ainda é a versão de pré-série do modelo, o que significa que muita coisa pode mudar até a chegada às lojas, prevista para o segunda metade deste ano na Europa.

Anda bem?

De acordo com os ingleses da Auto Express, o três cilindros 1.5 TSI Evo a gasolina (não por acaso, é o mesmo utilizado pelo Golf reestilizado no Velho Continente) empolga. “Se nota um empurrão razoável com uma aceleração suave, além de um barulho interessante e esportivo”, explica Steve Fowler. E a aposta é animadora: zero a 100 km/h em cerca de 8 segundos.

A Car and Driver dos EUA também teve acesso ao utilitário no deserto do Kalahari e aposta por versões com motores 1.8 e 2.0 com tração dianteira, além de tração integral como opcional. O jornalista Don Sherman afirma que a direção é rápida e o conjunto sólido. “Contamos com algum VW que traga vitalidade renovada para a letárgica categoria dos crossovers”, diz.

E o visual?

Durante os testes, o carro andou totalmente camuflado – por isso, é melhor olhar as nossas fotos. Segundo o pessoal da Autocar, a referência com o Audi Q2 é evidente, afinal, ambos dividem a plataforma MQB e têm os mesmos 2,59 metros de entre-eixos. E pode esquecer a sobriedade alemã, porque a avaliação diz que fontes confirmaram detalhes coloridos no VW.

Já os norte-americanos da Motor Trend disseram que, em proporções, o T-Roc parece “um Mini Countryman sutilmente alongado”. Comparado ao conceito mostrado em 2014 durante o Salão de Genebra, na Suíça, a avaliação diz que as laterais “voluptuosas” sobreviveram. Além disso, o teto baixo e o ângulo do vidro traseiro garantem o aspecto de cupê.

Vale a pena esperar (ou torcer pela vinda)?

Para nós, na verdade, só resta cruzar os dedos (aqui no Brasil, teremos apenas o T-Cross, que terá quase o mesmo porte do T-Roc, porém, com visual mais sóbrio). Para a Auto Express, o SUV tem qualidades e, ainda que seja menos “emocional” que poderia, está na direção certa. Já a Autocar acredita que o T-Roc merecerá um espaço entre os melhores da categoria.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Notícias recentes
Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Busca


Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido