Volkswagen promete modelo elétrico no Brasil, segundo site

A Volkswagen prometeu, no evento de comemoração dos 8 milhões de exemplares produzidos do Gol, que um modelo elétrico será importado para o Brasil.

De acordo com o site Automotive Business, a Volkswagen prometeu, no evento de comemoração dos 8 milhões de exemplares produzidos do Gol, que um modelo elétrico será importado para o Brasil. A marca já confirmou também a chegada de dois novos utilitários esportivos, além do Novo Tiguan, bem como uma picape inédita.

A empresa não dá detalhes, mas a estratégia de mudança da imagem da marca no país passa pela importação de produtos de alta tecnologia, inviáveis para produção nacional. Estes atuarão em nichos do mercado e o elétrico da VW se enquadra nisso.

Atualmente, a Volkswagen conta com versões elétricas dos modelos up! e Golf no mercado europeu, sendo o primeiro com 160 km de autonomia e o segundo com 300 km de alcance. Dos dois, o mais provável seria o e-Golf, que já encontraria uma base de manutenção no mercado brasileiro, devido a produção da versão comum aqui.

Mas, se a promessa da Volkswagen for para um modelo inteiramente novo, então provavelmente este só chegará no fim da década, podendo ser o modelo final do conceito I.D. ou seus derivados. Atualmente, apenas a BMW mantém de forma regular a presença do i3 para o consumidor comum, enquanto outras marcas oferecem opções elétricas somente para empresas e órgãos públicos.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Notícias Automotivas.

Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido