Novo Volkswagen Golf: O que estão dizendo por aí

Saiba o que a imprensa internacional achou da reestilização do hatch que já está chegando ao mercado europeu


A sétima geração do Volkswagen Golf chegou ao mercado brasileiro em 2013 e, em poucos meses, se tornou a referência em tecnologia para a categoria. Em 2013, inclusive, foi eleito o Carro do Ano 2014, prêmio concedido por Autoesporte. De lá para cá, no entanto, o segmento de hatches médios minguou, o Golf foi nacionalizado, passou por mudanças mecânicas e até ganhou novas opções de motores, no caso 1.6 MSI e 1.0 TSI.

O hatch da Volkswagen, no entanto, acaba de ser renovado na Europa e as mudanças foram tão significativas que por lá ele começou a ser chamado de Golf 7,5. Veja aqui um pouco do que as publicações pelo mundo estão dizendo após o primeiro contato com ele.

Pouca mudança no visual

Por fora, pode não parecer uma reestilização profunda. Na dianteira, mudaram a grade dianteira, os faróis de led e há mais vincos na carroceria. 

"Você tem que olhar bem para detectar o que mudou no Golf. Embora haja algumas mudanças significativas do ponto de vista mecânico, seu estilo segue praticamente inalterado. Os consumidors acostumados com o modelo lançado em 2013 podem notar o para-choque dianteiro redesenhado, que dá um estilo mais sutil para os dutos de ar, enquanto os faróis de e luzes diurnas agora são de LED diurnas, bem como as lanternas traseira", diz a Autocar.


Desempenho

A versão do modelo continua a ser equipado com o motor 1.0 TSI, mas a grande novidade está debaixo do capô das versões mais completas. Nelas, sai o aclamado 1.4 TSI e entra o novo 1.5 TSI Evo, que usa o turbo e a injeção direta, mas também conta com sistema que gerencia e controla a atuação dos cilindros para otimizar o trabalho do motor.

Esse novo quatro cilindros a gasolina passa a entregar 150 cv e 25,5 kgfm e foi bem recebido pela imprensa estrangeira. "O novo motor de 1,5 litros representa um investimento colossal para o Grupo VW - e parece valer a pena cada centavo, porque é notavelmente eficaz", afirma a Autoexpress.

Para a equipe do What Car?, o carro ainda fica devendo em relação a algumas características dos concorrentes. "Na estrada, fica claro que o Golf não tem dirigibilidade tão acertada quanto o Ford Focus e não tem o mesmo nível de controle da carroceria quanto o Audi A3. Mas na medida em que a velocidade aumenta, a direção atinge um bom peso e entrega uma resposta bem precisa".


Mais segurança

O novo Golf conta com novos sistemas de segurança, como uma evolução do controle de velocidade adaptativo já presentes em modelos da Audi. Chamado de Traffic Jam Assist, o sistema usado durante o trânsito não apenas monitora a velocidade do carro da frente e do próprio veículo, como também freia e acelera sozinho, de acordo com o fluxo da via.

Muito mais tecnologia

Além do motor, o interior do carro também ganhou melhoriais importantes. O painel de instrumentos passa a ser digital, assim como o virtual cockpit presente nos modelos da Audi. Além disso, todas as versões passam a vir equipadas com uma central multimídia acessada por uma tela de oito polegadas colorida e sensível ao toque, e não mais de seis polegadas.

O sistema continua a ser compatível com Apple Car Play, Android Auto e MirrorLink, mas há atualizações. Já nas versões mais caras, o Golf contará com sistema Discovery Pro, que também passou por melhoriais. A tela de 9,2 polegadas agora possui uma resolução de 1280x640 pixels. Mas o mais bacana é que o sistema pode ser controlado por gestos. 

"As maiores mudanças estão nos displays e interfaces de controle, com telas sensíveis ao toque maiores, uma forma limitada de controle por gestos (que não funciona muito bem) e o que eles chamam de "funções ativas", que é a capacidade de mostrar dados do mapa de navegação atrás de elementos da tela, como capas de discos que estejam tocando ou lista de contatos do telefone", avalia o jornal inglês Telegraph.



Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Revista Autoesporte

Notícias recentes
Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Busca


Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido