Nissan Leaf: O que esperar da nova geração do elétrico

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/

A montadora japonesa divulgou um vídeo teaser e teve imagens vazadas do novo Leaf.

A semana está sendo movimentada para a Nissan: além de divulgar um vídeo teaser do novo Leaf, a montadora também teve novas imagens vazadas por um funcionário da fábrica de Oppama, Japão, no Twitter.

O hatch elétrico chega ao mercado mundial no dia 6 de setembro deste ano, mas foi flagrado sem nenhuma camuflagem também na última semana, durante a gravação de um comercial do modelo na Espanha. Confira o que esperar da nova geração do Nissan Leaf:

Visual

Além dos flagras, o Leaf também foi divulgado em algumas imagens teaser, que mostram que a nova geração ficou ficou bem mais angulosa. Entre os elementos comuns a outros Nissan, o elétrico também tem teto bicolor, algo presente no Kicks vendido no Brasil. É um desenho pouco mais convencional do que o do conceito IDS, apresentado no Salão de Tóquio de 2015. O perfil do Leaf permite falar sobre a aerodinâmica, trabalhada para permitir um coeficiente de penetração bem mais baixo e permitir um ganho de autonomia.

Segundo a Nissan, o novo elétrico ficou mais próximo do solo, o que ajuda a gerar menos sustentação. Outros recursos de estilo colaboram também para estabilizar mais o carro mesmo sob ventos cruzados fortes. O fabricante afirma que os engenheiros se inspiraram na asa de um avião para recriar a forma ideal para o novo Leaf para ele “cortar o ar para uma jornada mais suave e eficiente”.

Sistema ProPILOT

O hatch contará com a tecnologia ProPILOT da marca, que consiste em sistemas de assistência ao motorista como: controle da direção, aceleração e travagem. O sistema está atualmente presente na van Nissan Serena e no SUV X-Trail, no Japão.

E-Pedal

Ele será equipado com o e-Pedal, uma tecnologia que concentra os comandos de aceleração e freio em um só pedal. Para acioná-lo, o motorista deve apertar um botão que transforma o acelerador no e-pedal. Quando pressionar o pedal, o carro anda. Até aí normal. Quando aliviar a pressão, a velocidade diminui com maior intensidade que em um elétrico convencional e, quando soltar o acelerador totalmente, o veículo para por completo - mesmo em subidas.

Confira o vídeo divulgado pela Nissan no Japão:

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Nissan. Visite uma das nossas lojas AB San Diego.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Notícias recentes
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos!
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos! Saiba mais...
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer!
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer! Saiba mais...
Veja dicas de como limpar o estofado do carro!
Veja dicas de como limpar o estofado do carro! Saiba mais...
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um!
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido