sexta, 18 de agosto de 2017

Nissan Leaf: O que esperar da nova geração do elétrico

A montadora japonesa divulgou um vídeo teaser e teve imagens vazadas do novo Leaf.

A semana está sendo movimentada para a Nissan: além de divulgar um vídeo teaser do novo Leaf, a montadora também teve novas imagens vazadas por um funcionário da fábrica de Oppama, Japão, no Twitter.

O hatch elétrico chega ao mercado mundial no dia 6 de setembro deste ano, mas foi flagrado sem nenhuma camuflagem também na última semana, durante a gravação de um comercial do modelo na Espanha. Confira o que esperar da nova geração do Nissan Leaf:

Visual

Além dos flagras, o Leaf também foi divulgado em algumas imagens teaser, que mostram que a nova geração ficou ficou bem mais angulosa. Entre os elementos comuns a outros Nissan, o elétrico também tem teto bicolor, algo presente no Kicks vendido no Brasil. É um desenho pouco mais convencional do que o do conceito IDS, apresentado no Salão de Tóquio de 2015. O perfil do Leaf permite falar sobre a aerodinâmica, trabalhada para permitir um coeficiente de penetração bem mais baixo e permitir um ganho de autonomia.

Segundo a Nissan, o novo elétrico ficou mais próximo do solo, o que ajuda a gerar menos sustentação. Outros recursos de estilo colaboram também para estabilizar mais o carro mesmo sob ventos cruzados fortes. O fabricante afirma que os engenheiros se inspiraram na asa de um avião para recriar a forma ideal para o novo Leaf para ele “cortar o ar para uma jornada mais suave e eficiente”.

Sistema ProPILOT

O hatch contará com a tecnologia ProPILOT da marca, que consiste em sistemas de assistência ao motorista como: controle da direção, aceleração e travagem. O sistema está atualmente presente na van Nissan Serena e no SUV X-Trail, no Japão.

E-Pedal

Ele será equipado com o e-Pedal, uma tecnologia que concentra os comandos de aceleração e freio em um só pedal. Para acioná-lo, o motorista deve apertar um botão que transforma o acelerador no e-pedal. Quando pressionar o pedal, o carro anda. Até aí normal. Quando aliviar a pressão, a velocidade diminui com maior intensidade que em um elétrico convencional e, quando soltar o acelerador totalmente, o veículo para por completo - mesmo em subidas.

Confira o vídeo divulgado pela Nissan no Japão:

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Nissan. Visite uma das nossas lojas AB San Diego.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Autoesporte.

Nissan Leaf: O que esperar da nova geração do elétrico
Notícias recentes
Comparativo: XC60 encara Audi Q5 em duelo de alto nível Comparativo: XC60 encara Audi Q5 em duelo de alto nível Saiba mais...
À espera do Polo, VW Fox perde versões e parte de R$ 54.590 À espera do Polo, VW Fox perde versões e parte de R$ 54.590 Saiba mais...
Onix e Prisma reforçarão estruturas para ficarem mais seguros Onix e Prisma reforçarão estruturas para ficarem mais seguros Saiba mais...
Volvo XC40 2018 é revelado em vídeo-teaser na Hungria Volvo XC40 2018 é revelado em vídeo-teaser na Hungria Saiba mais...
Busca


Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido