Nissan Leaf: O que esperar da nova geração do elétrico

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/

A montadora japonesa divulgou um vídeo teaser e teve imagens vazadas do novo Leaf.

A semana está sendo movimentada para a Nissan: além de divulgar um vídeo teaser do novo Leaf, a montadora também teve novas imagens vazadas por um funcionário da fábrica de Oppama, Japão, no Twitter.

O hatch elétrico chega ao mercado mundial no dia 6 de setembro deste ano, mas foi flagrado sem nenhuma camuflagem também na última semana, durante a gravação de um comercial do modelo na Espanha. Confira o que esperar da nova geração do Nissan Leaf:

Visual

Além dos flagras, o Leaf também foi divulgado em algumas imagens teaser, que mostram que a nova geração ficou ficou bem mais angulosa. Entre os elementos comuns a outros Nissan, o elétrico também tem teto bicolor, algo presente no Kicks vendido no Brasil. É um desenho pouco mais convencional do que o do conceito IDS, apresentado no Salão de Tóquio de 2015. O perfil do Leaf permite falar sobre a aerodinâmica, trabalhada para permitir um coeficiente de penetração bem mais baixo e permitir um ganho de autonomia.

Segundo a Nissan, o novo elétrico ficou mais próximo do solo, o que ajuda a gerar menos sustentação. Outros recursos de estilo colaboram também para estabilizar mais o carro mesmo sob ventos cruzados fortes. O fabricante afirma que os engenheiros se inspiraram na asa de um avião para recriar a forma ideal para o novo Leaf para ele “cortar o ar para uma jornada mais suave e eficiente”.

Sistema ProPILOT

O hatch contará com a tecnologia ProPILOT da marca, que consiste em sistemas de assistência ao motorista como: controle da direção, aceleração e travagem. O sistema está atualmente presente na van Nissan Serena e no SUV X-Trail, no Japão.

E-Pedal

Ele será equipado com o e-Pedal, uma tecnologia que concentra os comandos de aceleração e freio em um só pedal. Para acioná-lo, o motorista deve apertar um botão que transforma o acelerador no e-pedal. Quando pressionar o pedal, o carro anda. Até aí normal. Quando aliviar a pressão, a velocidade diminui com maior intensidade que em um elétrico convencional e, quando soltar o acelerador totalmente, o veículo para por completo - mesmo em subidas.

Confira o vídeo divulgado pela Nissan no Japão:

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Nissan. Visite uma das nossas lojas AB San Diego.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Notícias recentes
Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Busca


Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido