Marca Volvo: descubra quais os diferenciais e pontos positivos da empresa

Os carros da marca Volvo são muito elegantes, sofisticados, personalizados e confortáveis. Um importante diferencial da marca está na sustentabilidade que ela busca garantir por meio dos seus veículos, pois ela investe em carros elétricos. Além disso, ela se destaca pela segurança. 


Dessa forma, saiba que a marca cresceu significativamente no Brasil. Os importantes diferenciais da Volvo fazem com que os consumidores busquem pelos seus automóveis. Sendo assim, a marca já prepara diversas novidades para o país, focada especialmente nos veículos elétricos e econômicos. Continue a leitura e saiba os principais aspectos positivos da marca! 

Carro premium 

Normalmente, os carros premium perdem muito valor na revenda. Mas com a Volvo isso é bem diferente. A marca tem três carros que menos perderam valor no mercado após um ano de uso, como o XC620, veículo mais comercializado no país. 

Isso ocorre porque a marca trabalha intensamente no departamento pós-venda. A política de serviços da Volvo é muito clara e o cliente consegue ter previsibilidade de gastos com seu carro. Todos os automóveis vendidos no país contam com uma tabela de preço para itens obrigatórios para até 150 mil quilômetros rodados. A principal finalidade é garantir ao cliente mais controle dos gastos de manutenção, podendo saber com antecedência os possíveis gastos. 

Podemos mencionar também o XC90, ele também foi pouco desvalorizado após seu primeiro ano, ele é o único veículo premium na categoria SUV grande. E ainda teve o XC40, que também alcançou um resultado expressivo nesse quesito de valorização. 

Design 

O design consiste em um dos principais diferenciais da marca Volvo. A maioria dos veículos apresenta um visual robusto, linhas que conformam a ideia de proteção e visual mais sóbrio. A maioria das pessoas busca por carros diferentes e inovadores. Assim, os carros da marca Volvo estão conquistando os corações dos clientes.

Custo-benefício 

Os carros da Volvo geram muitos benefícios para o consumidor. Um dos maiores é a não utilização de combustível, os veículos podem ser carregados. Com isso, você pode economizar um valor significativo, além de contribuir para os recursos naturais. 

Os carros da marca são sofisticados e muitos seguros, o que vale muito apena. Não é a toa que a marca está ganhando o coração do povo brasileiro, os benefícios garantem um carro de qualidade e sem maiores dores de cabeça. 

Lançamentos 

A Volvo já prepara diversas novidades para o mercado. A marca já anunciou que nos próximos lançamentos não existirá nenhum modelo à combustão para ser vendido nas revendedoras do Brasil. O destaque fica, principalmente, com o XC40, grande lançamento dos Estados Unidos. 

O novo veículo XC40 híbrido apresenta um motor de três cilindros turbo de 1,5 litros com 180 cavalos. O propulsor elétrico insere outros 82 cavalos para uma potência combinada de 262 cavalos. Assim, o torque chega a 43,3 mkgf. O veículo da Volvo apresenta tração dianteira e o câmbio é automatizado de dupla embreagem com sete marchas. 

Saiba que no modo elétrico o veículo é capaz de até 47 quilômetros. As baterias podem ser recarregadas em três horas em uma tomada residencial de 220 V. A marca irá lançar uma wallbox para conseguir recarregar o veículo de forma mais rápida. 

Os XC40 mais antigos utilizam um motor turbo 2.0 turbo com 190 cavalos, com um câmbio automático de oito marchas. O automóvel é cheio de itens de série, como teto solar panorâmico, faróis de LED e bancos de couro com ajustes elétricos.

Motor 

A Volvo usa motores em linha de produção em seus carros. Geralmente, a marca prefere o motor de 5 cilindros em linha. A marca busca oferecer as melhores experiências para os seus clientes.

O motor consiste em uma parte fundamental, por isso eles são bem produzidos. Assim, eles são ótimas opções. Os carros elétricos estão ganhando cada vez mais espaço no mercado. Logo, a marca cresce de forma significativa, pois os seus últimos modelos oferecem esse tipo de motor.

Segurança 

Um dos maiores atrativos da Volvo é a segurança dos seus carros. Por exemplo, a geração do Volvo XC60 alcançou uma proteção para adultos de 98%, em testes de impacto, e 95% na parte dos assistentes de segurança. A marca é a primeira fabricante a conseguir excelentes pontuações nos testes do assistente de frenagem de emergência autônoma em cidade, 

Nesse sentido, é válido mencionar que a fabricante produz os veículos mais seguros, ela foi a pioneira na criação do cinto de segurança de três pontas e dos amortecedores individuais, que são capazes de proporcionar mais estabilidade ao carro. 

Propulsão 

No ano de 2005 a Volvo lançou no mercado os seus primeiros carros flex. A marca apresentou o S40 e o V50 com motores flex, em seguida o C30. Em 2009, a Volvo anunciou o lançamento de híbrido plug-in movidos a diesel e a eletricidade. Em janeiro de 2011 foi apresentado o Volvo XC60 plug-in Hybrid Concept. 

Dessa forma, é possível perceber que a Volvo está sempre buscando oferecer os melhores veículos ao mercado e, além de tudo, buscando sempre garantir a sustentabilidade. Os seus modelos buscam diminuir a emissão de combustível fóssil. 

A Volvo é a marca que mais vende carros no país, pois é uma marca que está caminhando para o futuro, devido às suas inovações. A marca vem conquistando excelentes resultados. O objetivo da marca é garantir a eletrificação por completo de todos os seus automóveis até 2030. Em alguns países a marca já comercializa apenas carros híbridos e elétricos.

A marca passou os últimos anos se reinventando para conseguir oferecer os melhores veículos no mercado. Os resultados alcançados no mercado mostram que a empresa está no caminho certo.

Portanto, os diferenciais da marca Volvo garantem que sejam carros de ótima qualidade e que agradam os consumidores. Uma das maiores vantagens dos seus veículos é a redução da utilização de combustíveis fósseis. Hoje em dia, é primordial pensar nas gerações futuras, os recursos naturais estão cada vez mais escassos. O motor elétrico permite uma maior preservação ambiental.

Gostou do post? Então, aproveite para entrar em contato conosco para saber mais a respeito dos carros da marca Volvo!



Notícias recentes
Veja dicas de como trocar de carro!
Veja dicas de como trocar de carro! Saiba mais...
Bati o carro, e agora? Te ajudamos!
Bati o carro, e agora? Te ajudamos! Saiba mais...
Como instalar um ar-condicionado no carro? Descubra aqui!
Como instalar um ar-condicionado no carro? Descubra aqui! Saiba mais...
Como proteger a pintura automotiva do sol? Veja aqui!
Como proteger a pintura automotiva do sol? Veja aqui! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido