Equinox vem com motor 2.0 de 262 cv e câmbio de nome marchas

Conjunto do Equinox será o mesmo do Camaro atual; confira quais são os possíveis rivais do novo SUV

A Chevrolet confirmou que o Equinox, que começa a ser vendido no Brasil no último trimestre do ano, chegará equipado apenas com motor 2.0 turbo a gasolina de 262 cv. Aliado a ele estará um câmbio automático de nove velocidades. O conjunto é o mesmo encontrado debaixo do capô no Camaro atual vendido nos EUA.

Até o momento, a empresa ainda não definiu os preços do novo SUV, mas sabemos que ele ficará posicionado entre o Tracker e o Trailblazer. Assim, já é possível começar a entender como o Equinox será posicionado no mercado e quais devem ser seus principais rivais. Nesta página você encontra links para as avaliações de alguns destes modelos.

Atualmente, o Tracker reestilizado tem versões entre R$ 81.990 e R$ 92.390. Com pacote de opcionais, o carro chega a R$ 95.490. Ele é sempre equipado com motor 1.4 turbo flex de 153 cv e câmbio automático de seis velocidades. O conjunto é o mesmo do novo Cruze.

Já o Trailblazer teve preços reajustados recentemente, fazendo com que a versão mais cara ultrapassasse pela primeira vez a barreira dos R$ 200 mil. O modelo tem duas versões tabeladas em R$ 171.990 e R$ 203.990. Enquanto a configuração de entrada tem motor 3.6 V6 gasolina de 279 cv, a mais cara leva um 2.8 turbodiesel de 200 cv. O câmbio é sempre automático de seis velocidades.

Rivais

Durante a primeira apresentação do Equinox à imprensa brasileira, representantes da Chevrolet tratavam abertamente do Honda CR-V como principal rival. Atualmente, ele é vendido em versão única de R$ 148 mil. O motor é um 2.0 flex de 155 cv e câmbio automático de cinco marchas. A tração é 4x4, assim como será a do Chevrolet. O modelo, porém, já foi renovado no México e desembarcará por aqui no segundo semestre com motor 1.5 turbo. Até lá, seus preços ainda devem ser reajustados.

Apesar de o Jeep Compass ter preço inicial na casa dos R$ 103 mil, bem abaixo da cifra esperada para o Equinox tendo como base seu principal rival, o modelo também está na mira do novo SUV. Isso porque por R$ 154.990, a versão topo de linha Tailhawk tem motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, câmbio automático de nove marchas e tração integral.

A principal diferença do Compass Trailhawk pro Equinox Premier (única versão confirmada para o Brasil até o momento) é o apelo de cada carro. Enquanto o Jeep tem espírito aventureiro, o Chevrolet busca apostar mais em refinamento e tecnologia. Vale lembrar que o Compass fechou o mês de maio como décimo carro mais vendido do país e o primeiro no ranking de SUVs, com 4.450 unidades emplacadas.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Chevrolet. Visite uma das nossas lojas AB Aspen.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Autoesporte.

Notícias recentes
Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Busca


Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido