Detector de ponto cego TAOS: conheça seus 3 maiores benefícios

O universo automotivo, assim como todos os outros segmentos de produção, está em constante evolução, de maneira que novas tecnologias surgem para proporcionar mais segurança e conforto para os consumidores. Por isso, preparamos um post falando mais sobre o detector de ponto cego TAOS e seus maiores benefícios.


Trata-se de uma das grandes apostas da Volkswagen para atrair e fidelizar mais motoristas para a montadora, tendo em vista que o modelo já conta com incríveis diferenciais e, em muitos aspectos, tem trazido inovações sensacionais para o segmento de veículos no Brasil.

Continue a leitura e aprenda mais sobre o carro e suas vantagens!

O que é o TAOS?

O TAOS é um dos mais novos e esperados carros da Volkswagen, sendo um dos SUVs mais desejados do momento por aqui. Ele é fabricado por meio da estratégia Modular MQB, que é responsável pelo conceito de produção mais moderno da montadora em todo o mundo e empregado em diversos dos outros principais modelos da marca. 

Sendo assim, não é de se espantar que o VW TAOS chegue recheado de tecnologia de ponta, com faróis que usam o IQ. Light e ganham em alcance e amplitude com suas belas lâmpadas de LED. O sistema multimídia é outro destaque, com o software Active Info Display e uma impressionante combinação de duas telas, algo inédito no segmento até então.

Ao entrar no automóvel e assumir o posto de motorista, o usuário se encontra em uma verdadeira "ilha digital", na qual pode personalizar uma série de configurações e funcionalidades de acordo com suas preferências ou necessidades. É uma oportunidade de ter sofisticação e desempenho, além de mais segurança com o detector de ponto cego.

Quais os benefícios do detector de ponto cego TAOS?

Agora que você já está mais familiarizado com algumas das funções e das principais funcionalidades do VW TAOS, podemos falar mais detalhadamente sobre a tecnologia do detector de ponto cego, bem como suas principais vantagens, tanto para os motoristas quanto para seus passageiros. Acompanhe.

1. Facilidade na utilização

Um dos maiores benefícios do detector de ponto cego TAOS está na facilidade de utilização que ele proporciona. Ainda que alguns o considerem um artigo de luxo, a interface dos componentes do veículo é totalmente intuitiva e personalizável, proporcionando vantagens para todos os perfis de condutores e estilos de direção.

2. Redução das chances de colisão

Não dá para falar dos benefícios do detector de ponto cego TAOS sem afirmar que ele é uma ferramenta crucial para elevar a segurança dos usuários do carro. Trata-se de um recurso do Sistema de Assistência ao Condutor, que é acionado quando sensores detectam a proximidade de outro veículo, alertando para que o condutor não mude de faixa naquele momento.

3. Precisão no funcionamento

O detector de ponto cego TAOS é uma solução que oferece alta precisão no seu funcionamento, sendo acionado quando o carro trafega a partir de 15 km/h. Os sensores medem a distância e a diferença de velocidade para os outros veículos, passando a informação para o motorista por meio de um sinal visual no vidro do espelho retrovisor externo.

Quais são os outros diferenciais do VW TAOS?

Definitivamente, o detector de ponto cego TAOS já seria motivo suficiente para que motoristas mais exigentes e preocupados com a segurança cogitassem a compra do carro.

No entanto, existem muitos outros diferenciais que você pode encontrar, além da qualidade e durabilidade que a montadora costuma proporcionar em seus modelos. Veja abaixo alguns exemplos.

VW Play

Se você ainda não conhece o VW Play, saiba que este é um dos grandes diferenciais de alguns dos principais veículos da Volkswagen, inclusive o TAOS. Na realidade, com o sistema, os modelos podem ser considerados como “Smart Cars”, ou seja, automóveis que conseguem entregar conforto, conectividade, entretenimento e muito mais com apenas alguns toques.

Entre os seus principais recursos está a memória própria de 10 GB, na qual você, cônjuge e filhos poderão armazenar seus aplicativos favoritos, baixados na VW Play Apps. A interface também pode ser totalmente configurada de acordo com suas preferências, possibilitando até o agendamento das revisões e o carregamento de celulares sem precisar de fios.

Sistema de Assistência ao Condutor

Como dissemos anteriormente, o detector de ponto cego TAOS faz parte do moderno e excelente Sistema de Assistência ao Condutor. Trata-se de um recurso extremamente relevante, que funciona como uma garantia a mais para quem está em busca não apenas de mais segurança na direção, mas também de mais praticidade e dinâmica.

Entre as outras funcionalidades mais interessantes podemos destacar o ACC, sigla para controle adaptativo de cruzeiro, que conta com o famoso stop & go, elevando a sustentabilidade e economizando combustível. De forma autônoma, o TAOS se mantém distante dos outros veículos, além de contar com a AEB (frenagem autônoma de emergência).

Motor premiado

Não dá para falar do TAOS sem citar o seu motor, que está entre os mais premiados de todos os segmentos, fazendo parte de muitos outros carros de alta qualidade. O modelo chega com o 250 TSI, de 1.4 litro turbo de injeção direta, que é consagrado e muito desejado mesmo pelos clientes mais exigentes do mercado brasileiro. 

Como não poderia deixar de ser por aqui, ele incorpora a tecnologia Total Flex, rodando perfeitamente com álcool, gasolina ou uma mistura de ambos. São 150 cavalos de potência e muito torque, fazendo do motor do VW TAOS uma grande referência no setor automotivo e ampliando suas vantagens em relação a outros SUVs médios disponíveis.

Como você pôde ver, não é apenas o incrível detector de ponto cego TAOS que torna o modelo uma excelente alternativa no mercado nacional. Trata-se de um carro seguro, robusto e com um design incrível, que pode ser justamente o que você precisava para sua rotina!

Gostou de aprender mais sobre o detector de ponto cego TAOS e alguns dos seus maiores benefícios? Quer continuar conferindo mais conteúdos como este? Então, não perca mais tempo e comece a seguir nossos perfis no Facebook, no Instagram, no Twitter, no YouTube, no LinkedIn e no Google Plus!



Notícias recentes
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido