BMW 330i M Sport e Volvo S60 T8: qual modelo escolher?

Nos dias de hoje, não faltam boas opções para motoristas mais exigentes e que estejam dispostos a entrar no segmento de luxo, com modelos que prometem oferecer o que há de mais interessante em termos de performance, conforto e design. Por isso, preparamos um post falando sobre o BMW 330i M Sport e Volvo S60 T8.


Definitivamente, ambos estão entre as melhores alternativas do segmento e competem entre si no mercado. Embora se assemelhem em muitos aspectos, contam com características marcantes, que podem se encaixar um pouco mais nas suas demandas e expectativas. Continue sua leitura e descubra qual dos dois escolher!

Como é o BMW 330i M Sport?

O BMW 330i M Sport é um modelo que consegue agregar luxo e esportividade, sendo a primeira versão Série 3 da sétima geração a desembarcar pelo Brasil. Com seu design renovado por dentro e por fora, as laterais contam com novos vincos elevados, conferindo maior robustez e dinâmica ao mesmo tempo.

O para-choque dianteiro ganhou aberturas maiores, enquanto o traseiro ficou mais encorpado, com uma arrojada dupla saída de escapamentos. O acabamento do carro é outro ponto alto, com encaixes e arremates perfeitos, utilização de materiais requintados e de toque macio, além de bancos que oferecem muito conforto para os passageiros.

Falando nisso, o pacote de itens é outro ponto forte do BMW 330i, que vai muito além do ar-condicionado digital, direção esportiva variável, central multimídia com 10,25 polegadas integrada ao painel de instrumentos, com tela 12,3 polegadas, assistente de estacionamento com visualização externa e auxilio de condução autônoma (driving assistant).

Outros destaques são os faróis BMW Laserlight, abertura automática da porta-malas, sistema de som surround com incríveis 16 alto-falantes, revestimentos em couro e assim por diante. O pacote M Sport traz alguns diferenciais que vêm chamando a atenção dos consumidores, sobretudo no acerto da suspensão, no design do volante e nas rodas de 19 polegadas.

Falando em termos de desempenho, nem os condutores mais exigentes e arrojados terão do que se queixar, pois são incríveis 258 cavalos de potência, que permitem uma aceleração de 0 a 100 km/h em breves 5,8 segundos. Todos os BMW 330 são equipados com o forte motor 2.0 turbo da montadora alemã, com injeção direta, usando gasolina como combustível.

Algo impressionante é que, para um veículo de vocação claramente esportiva, o consumo é surpreendentemente razoável, mesmo com a excelente performance. A ergonomia completa os diferenciais do automóvel, com posição rebaixada dos bancos, deixando o condutor e passageiros envolvidos pelo belíssimo console central, com fácil acesso a todos comandos.

Como é o Volvo S60 T8?

O Volvo S60 T8 é um sedan puramente esportivo e de alto luxo, que está entre os mais celebrados do seu segmento. Aliás, não dá para falar sobre a excelente marca sueca sem tratar o tema segurança, que é uma verdadeira obsessão para a montadora. O modelo reflete essa preocupação, sendo muito robusto, estável e confiável.

Trata-se de um projeto bem executado, com fabricação que utiliza materiais de alta resistência a impactos e oferece o máximo de proteção ao motorista e passageiros em caso de colisões. Dessa maneira, o Volvo S60 T8, que já era aclamado pelo público, ganhou ainda mais respeito da crítica especializada, tornando-se uma das compras mais inteligentes do mercado.

O motor é um híbrido, com um fortíssimo 2.0 turbo de 320 cavalos de potência e um elétrico de 87 cavalos, oferecendo uma potência combinada de impressionantes 411 cavalos. O câmbio oferece nada menos do que oito marchas e tração integral, que culminam em uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h. 

O design é outro ponto impossível de não ser notado e, caso você opte por adquirir o seu Volvo S60 T8, é melhor já ir se acostumando com os olhares admirados dos curiosos. O modelo conta com o padrão estético de altíssimo nível da montadora, com a grade dianteira superior com o clássico logotipo e lanternas em forma de ‘C’ ao contrário.

Os faróis em full-LED também chamam a atenção, permitindo uma excelente visão do condutor e tornando a direção ainda mais confortável, com grande estabilidade mesmo em grandes velocidades. Falando nisso, vale lembrar que a excepcional suspensão esportiva e os freios Brembo, até o momento, são exclusivos para essa versão.

No pacote de itens, menção honrosa para o belo painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas e o sistema multimídia com tela vertical de 9 polegadas. O sistema de áudio agrada até os mais exigentes, sendo um Harman Kardon, com 13 alto-falantes. Para quem tem família grande e crianças, os 442 litros de porta-malas comportam qualquer bagagem.

Qual a melhor compra: BMW 330i M Sport e Volvo S60 T8?

Se você chegou até aqui, já conheceu bastante os dois modelos, não é mesmo? No entanto, é bem provável que a decisão de compra ainda não seja tão simples, tendo em vista que ambos são automóveis incríveis e em sintonia com o que há de mais alto nível no segmento. Por isso, é fundamental analisar suas próprias preferências, anseios e necessidades.

O BMW 330i costuma ser muito celebrado por quem é fã da marca de alto padrão alemã e busca mais diversão na hora de guiar, enquanto o Volvo S60 T8 tende a ser desejado por quem ama a segurança oferecida pela montadora sueca. No entanto, ambos são praticamente um pacote completo, que podem agradar até aos clientes mais exigentes do mercado. 

Como você pode ver, decidir qual a melhor compra entre BMW 330i M Sport e Volvo S60 T8 é muito mais uma questão individual. Ambos se assemelham e competem bem no mercado, tendo tecnologia, características e qualidades suficientes para oferecer o que há de melhor no setor automotivo para você! Por isso, as necessidades específicas de cada um é que contam na hora de optar.

Gostou de aprender sobre o BMW 330i M Sport e Volvo S60 T8? Quer conferir mais conteúdos sobre o mercado automotivo, inteiramente grátis e em primeira mão? Então, não deixe de curtir nossa página no Facebook!



Notícias recentes
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Saiba como funciona o motor de três cilindros!
Saiba como funciona o motor de três cilindros! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido