BMW 330i M Sport e Volvo S60 T8: qual modelo escolher?

Nos dias de hoje, não faltam boas opções para motoristas mais exigentes e que estejam dispostos a entrar no segmento de luxo, com modelos que prometem oferecer o que há de mais interessante em termos de performance, conforto e design. Por isso, preparamos um post falando sobre o BMW 330i M Sport e Volvo S60 T8.


Definitivamente, ambos estão entre as melhores alternativas do segmento e competem entre si no mercado. Embora se assemelhem em muitos aspectos, contam com características marcantes, que podem se encaixar um pouco mais nas suas demandas e expectativas. Continue sua leitura e descubra qual dos dois escolher!

Como é o BMW 330i M Sport?

O BMW 330i M Sport é um modelo que consegue agregar luxo e esportividade, sendo a primeira versão Série 3 da sétima geração a desembarcar pelo Brasil. Com seu design renovado por dentro e por fora, as laterais contam com novos vincos elevados, conferindo maior robustez e dinâmica ao mesmo tempo.

O para-choque dianteiro ganhou aberturas maiores, enquanto o traseiro ficou mais encorpado, com uma arrojada dupla saída de escapamentos. O acabamento do carro é outro ponto alto, com encaixes e arremates perfeitos, utilização de materiais requintados e de toque macio, além de bancos que oferecem muito conforto para os passageiros.

Falando nisso, o pacote de itens é outro ponto forte do BMW 330i, que vai muito além do ar-condicionado digital, direção esportiva variável, central multimídia com 10,25 polegadas integrada ao painel de instrumentos, com tela 12,3 polegadas, assistente de estacionamento com visualização externa e auxilio de condução autônoma (driving assistant).

Outros destaques são os faróis BMW Laserlight, abertura automática da porta-malas, sistema de som surround com incríveis 16 alto-falantes, revestimentos em couro e assim por diante. O pacote M Sport traz alguns diferenciais que vêm chamando a atenção dos consumidores, sobretudo no acerto da suspensão, no design do volante e nas rodas de 19 polegadas.

Falando em termos de desempenho, nem os condutores mais exigentes e arrojados terão do que se queixar, pois são incríveis 258 cavalos de potência, que permitem uma aceleração de 0 a 100 km/h em breves 5,8 segundos. Todos os BMW 330 são equipados com o forte motor 2.0 turbo da montadora alemã, com injeção direta, usando gasolina como combustível.

Algo impressionante é que, para um veículo de vocação claramente esportiva, o consumo é surpreendentemente razoável, mesmo com a excelente performance. A ergonomia completa os diferenciais do automóvel, com posição rebaixada dos bancos, deixando o condutor e passageiros envolvidos pelo belíssimo console central, com fácil acesso a todos comandos.

Como é o Volvo S60 T8?

O Volvo S60 T8 é um sedan puramente esportivo e de alto luxo, que está entre os mais celebrados do seu segmento. Aliás, não dá para falar sobre a excelente marca sueca sem tratar o tema segurança, que é uma verdadeira obsessão para a montadora. O modelo reflete essa preocupação, sendo muito robusto, estável e confiável.

Trata-se de um projeto bem executado, com fabricação que utiliza materiais de alta resistência a impactos e oferece o máximo de proteção ao motorista e passageiros em caso de colisões. Dessa maneira, o Volvo S60 T8, que já era aclamado pelo público, ganhou ainda mais respeito da crítica especializada, tornando-se uma das compras mais inteligentes do mercado.

O motor é um híbrido, com um fortíssimo 2.0 turbo de 320 cavalos de potência e um elétrico de 87 cavalos, oferecendo uma potência combinada de impressionantes 411 cavalos. O câmbio oferece nada menos do que oito marchas e tração integral, que culminam em uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h. 

O design é outro ponto impossível de não ser notado e, caso você opte por adquirir o seu Volvo S60 T8, é melhor já ir se acostumando com os olhares admirados dos curiosos. O modelo conta com o padrão estético de altíssimo nível da montadora, com a grade dianteira superior com o clássico logotipo e lanternas em forma de ‘C’ ao contrário.

Os faróis em full-LED também chamam a atenção, permitindo uma excelente visão do condutor e tornando a direção ainda mais confortável, com grande estabilidade mesmo em grandes velocidades. Falando nisso, vale lembrar que a excepcional suspensão esportiva e os freios Brembo, até o momento, são exclusivos para essa versão.

No pacote de itens, menção honrosa para o belo painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas e o sistema multimídia com tela vertical de 9 polegadas. O sistema de áudio agrada até os mais exigentes, sendo um Harman Kardon, com 13 alto-falantes. Para quem tem família grande e crianças, os 442 litros de porta-malas comportam qualquer bagagem.

Qual a melhor compra: BMW 330i M Sport e Volvo S60 T8?

Se você chegou até aqui, já conheceu bastante os dois modelos, não é mesmo? No entanto, é bem provável que a decisão de compra ainda não seja tão simples, tendo em vista que ambos são automóveis incríveis e em sintonia com o que há de mais alto nível no segmento. Por isso, é fundamental analisar suas próprias preferências, anseios e necessidades.

O BMW 330i costuma ser muito celebrado por quem é fã da marca de alto padrão alemã e busca mais diversão na hora de guiar, enquanto o Volvo S60 T8 tende a ser desejado por quem ama a segurança oferecida pela montadora sueca. No entanto, ambos são praticamente um pacote completo, que podem agradar até aos clientes mais exigentes do mercado. 

Como você pode ver, decidir qual a melhor compra entre BMW 330i M Sport e Volvo S60 T8 é muito mais uma questão individual. Ambos se assemelham e competem bem no mercado, tendo tecnologia, características e qualidades suficientes para oferecer o que há de melhor no setor automotivo para você! Por isso, as necessidades específicas de cada um é que contam na hora de optar.

Gostou de aprender sobre o BMW 330i M Sport e Volvo S60 T8? Quer conferir mais conteúdos sobre o mercado automotivo, inteiramente grátis e em primeira mão? Então, não deixe de curtir nossa página no Facebook!



Notícias recentes
Ele vem aí! VW Jetta GLI 2023!
Ele vem aí! VW Jetta GLI 2023! Saiba mais...
Comparativos entre Honda City Sedan e Hatchback
Comparativos entre Honda City Sedan e Hatchback Saiba mais...
Carros elétricos: quais são os impactos ambientais do seu uso?
Carros elétricos: quais são os impactos ambientais do seu uso? Saiba mais...
Qual a infraestrutura para carros elétricos atualmente?
Qual a infraestrutura para carros elétricos atualmente? Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido