Mercedes-Benz Classe E Estate ganha nova geração na Europa

Com desenho inspirado no "irmão" sedã e lista de equipamentos mais recheada, a versão perua foi apresentada oficialmente.

Com desenho inspirado no "irmão" sedã e lista de equipamentos mais recheada, a versão perua foi apresentada oficialmente.

O novo Mercedes-Benz Classe E foi apresentado em janeiro e nós até dirigimos o sedã durante o lançamento na Europa, mas agora foi a vez da perua (batizada de Estate) dar as caras oficialmente. Se até a metade da carroceria quase tudo se manteve igual ao sedã, é na traseira que a novidade revela a personalidade própria – ainda que inspirada no Classe C Estate.
Por dentro, o visual se manteve igual ao “irmão” de três volumes, incluindo a instrumentação digital integrada à central multimídia e as quatro saídas de ar no meio do painel. O porta-malas agora tem capacidade de 670 litros e chega a 1.820 litros com os assentos traseiros rebatidos, uma redução de 25 litros e 135 litros, respectivamente, em relação ao antecessor.

A lista de equipamentos da perua vem tão recheada quanto no sedã. Isso significa que o Classe E Estate traz condução semiautônoma com identificação de placas, controle automático de velocidade e assistente de permanência na faixa. Além disso, está disponível a suspensão a ar e tampa do porta-malas com abertura por meio de um sensor sob o para-choque traseiro.

Como já é tradição no Velho Continente, o modelo terá diferentes opções turbodiesel: E200d com 2.0 de 150 cv, E220d com 2.0 de 194 cv e E350d com 3.0 V6 de 258 cv. Também haverá quatro versões a gasolina – E200 com 2.0 de 184 cv, E250 com 211 cv e E400 4Matic com 3.5 V6 de 333 cv –, enquanto a topo de linha E43 AMG virá com um 3.0 V6 de 401 cv. 

Enquanto não chega ao Brasil, a mais nova perua alemã que está esbanjando requinte e potência, principalmente na versão AMG E 43, venha conferir na AB Intercar os mais diversificados modelos da Mercedes - Benz. Confira: http://www.grupoab.com.br/mercedes-benz/


Saiba Mais sobre o mundo do automóvel: http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB: http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Auto Esporte

Notícias recentes
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos!
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos! Saiba mais...
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer!
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer! Saiba mais...
Veja dicas de como limpar o estofado do carro!
Veja dicas de como limpar o estofado do carro! Saiba mais...
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um!
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido